#Curtir



Governo diminui impostos para gerar emprego em 25 setores


O ministro Guido Mantega anunciou na tarde desta quinta-feira (13) que o governo vai ampliar a desoneração da folha de pagamento para outros 25 setores. A medida, segundo ele, vai evitar o aumento da inflação, demissões, estimular o consumo e o emprego, reduzir custos das empresas e torná-las mais competitivas.

A medida faz parte do programa Brasil Maior, lançado em agosto do ano passado. A ideia é aliviar a contribuição patronal ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na folha de pagamento dos empregados pela recolha de impostos sobre o faturamento das indústrias, que fará com que a economia "gire" e aumente o PIB (Produto Interno Bruto). Em abril, o governo anunciou desoneração para 15 setores que já estão aproveitando o benefício desde agosto. Para os novos setores, a medida valerá a partir de janeiro de 2013.

Os empresários desses outros 25 setores vão deixar de pagar os 20% do total da folha de pagamento correspondentes à contribuição que vai para o INSS. Para compensar, eles pagarão uma alíquota que varia entre 1% e 2% sobre o faturamento. Essa nova aliquota não incide sobre as exportações.



0 comentários:

Postar um comentário